Follow by Email

Assine nosso Feed , e receba as atualizações do blog


Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Siga o Coelho Branco

Detectando vírus em links suspeitos

[♀]Matemática na Veia 2007-2016 O Blog do Estudante Inteligente

Relatos de erros e correções em relação ao português serão bem vindos e podem ser esclarecidos através do RH - Sugestões e Reclamações.

Você pode estar estranhando o título deste artigo, mas como não se vive só de matemática resolvi criar este artigo e dar uma dica muito legal para identificar links com possíveis vírus.

A maioria dos internautas só vai perceber que estava infectado depois do estrago feito, e acredite, existem coisas piores do que suas senhas serem roubadas.
Os  Crackerssão indivíduos sem escrúpulos que tem o intuito de roubar dados dos internautas, e usam dos mais diversos meios para alcançar seus objetivos. Um artifício que está se disseminando sem muito controle na internet, principalmente através de Orkut, e-mail ou MSN, e até em sites e blogs, são os links com vírus. Os internautas muitas vezes, apenas por curiosidade, clicam nestes links e não percebem a verdadeira intensão que se esconde por trás de singelas apresentações, notícias, e outros artifícios. Pensando nestes internautas, resolvi dar uma dica que pode ajudar a evitar futuras dores de cabeça.
“Navegar é preciso”, mas temos que nos preparar para isto! E uma forma segura de fazer isto, é identificando links maudosos, e para não cair nestas armadilhas podemos usar o Firefox com a extensão  Dr.Web . Outra alternativa é o site AjudaNet. Que têm algumas dicas legais sobre este tema.
Não vou colocar tutorial aqui por que a instalação do DrWeb é simples. É só clicar no link, ir até o site de complementos para o Firefox e baixar.



Aproveitem o embalo e façam algumas pesquisas na internet sobre este tema. Depois de pegar o “bicho”, não adianta chorar. Então perca 5,10 minutos por dia pesquisando algo sobre este tema para ficar por dentro dos novos artifícios dos Crackers .
Ninguém quer ser infectado, muito menos por um “bicho” que pode prejudicar você e milhares de pessoas. Cuide-se!
Como não sou profissional da área não vou me estender muito, então ficamos por aqui e aproveito para deixar um abraço aos amigos internautas, e aos mais de 550 assinantes do blog.

Se você quer cooperar com dicas, programas, artigos; fique a vontade. Mande um e-mail para caco36@ibest.com.br ,ou comente aqui mesmo. Por enquanto ficamos por aqui. Agradeço antecipadamente, comentários, dicas, criticas e sugestões.

Dicas:

- Após terminar seus downloads, passe um antivírus antes de abrir seu arquivo.
  Clique com o botão direito em cima do arquivo que foi baixado da Web, e procure o ícone do seu antivírus. Faça escaneamento do arquivo para verificar se existe vírus.

- Crie um ponto de restauração no Windows, antes de instalar qualquer programa,ou arquivo .
Assine aqui, o Feed do Matemática Na Veia , e fique por dentro das novidades do blog.
Um grande abraço a todos os assinantes. Obrigado, e até o próximo artigo.


Referências:
http://www.ajudanet.com/
Share on Google Plus
Antonio Sobre a Autor:
Antonio Blogueiro desde 2007, gaúcho, gosta muito de ler, e é totalmente viciado em internet. Comecei blogar em 2005, e criei o Matemática na Veia no inicio de 2007. Sou formado em licenciatura Plena em Matemática pela UFPEL. Servidor Público,e fanático pela Web.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários:

Postar um comentário

Precisa de ajuda? Use o e-mail hazimuthe@gmail.com

É necessário Colocar sua dúvida aqui nos comentários também. Assim que for possível ela será resolvida.

Regras básicas para comentar:

- Ao pedir ajuda,não use a opção anônimo.
- Como última alternativa use a opção [ Nome e (ou) Url ].
- Os comentários serão todos moderados.
- Obrigado!

Aceita tomar um chá conosco? Atreva-se!

Postagens Populares